[ENTREVISTA] 23.02.12 ENTREVISTA COM O REPRESENTANTE DO BLOCK B.

Atualmente, qualquer fã de K-Pop conhece o Block B, um grupo de hip-hop com sete membros. Eles vêm recebendo ataques da mídia e do público devido a desrespeitosa entrevista controversa, que foi feita na Tailândia em 30 de Janeiro.

Há até rumores cínicos e sarcásticos dizendo, “Eles estão fazendo um marketing bem barulhento”. O Block B e os que pertencem à agência estão lamentando. Eu (o entrevistador) fui a sala de espera do canal à cabo Mnet “MCoutdown” no dia 23 e encontrei o Block B, seus rostos eram solenes. Eu solicitei uma entrevista, mas seu empresário me encaminhou para um oficial de alto escalão de sua agência. Eu encontrei essa pessoa e fiz algumas perguntas.

— Vocês sabiam sobre o problema antes de se tornar uma controvérsia e ignoraram isso?

▲ Absolutamente não. Eu não fui pessoalmente quando eles foram à Tailândia então eu realmente não sabia; então fiquei completamente chocado quando os fãs apontaram isso depois. Nosso plano era revelar uma desculpa pública escrita no dia 20, mas a controvérsia aconteceu previamente no dia 19. As críticas e os ataques se espalharam incontrolavelmente e nós estávamos prestes a perder nossas cabeças. Tudo se tornou mais difícil porque nós perdemos nosso timing por um passo.

— Vocês acham que essa situação não é injusta?

▲ Não, nós merecemos ser criticados 100%. Eu claramente fui culpado também. As cartas de desculpas que os membros escreveram foram escritas pessoalmente à mão por eles, então digitadas e postadas online. O severo castigo que eles receberam (graças à controvérsia) levou o Block B de volta aos seus sentidos. Entretanto, honestamente foi de partir o coração quando ouvimos “Contratos de exportações foram cancelados devido às emoções negativas contra o Block B” e a partir de fontes de notícias que levou reivindicações de alguns internautas precipitados e, em seguida, publicou-os como relatórios sensacionalistas.

— Alguns internautas dizem que vocês querem vingança contra Nichkhun que deu atenção a esse problema.

▲ Que tipo de vingança uma agência pequena como a nossa pode querer contra JYP Entertainment? Também, o Nichkhun seria derrubado só porque nós queremos? Pelo contrário, nós estamos muito agradecidos à ele. Ele estava certo em nos apontar nossas falhas, mas depois ele até nos cobriu dizendo “Eu espero que eles aprendam com seus erros”, e até insistiu aos fãs para se controlarem. O problema teria sido maior se não fosse por Nichkhun. Nós estamos agradecidos pelo ótimo entendimento dele.

— Como estão os membros do Block B?

▲ Eles estão em pânico. Só porque eles estão no palco não significa que eles estão com as mentes sãs. Nós estamos muito preocupados de que eles estejam pensando em algo drástico. Os garotos estavam apenas focados em quererem se destacar e serem notados, e foram um pouco imprudentes. Até porque eles não disseram essas coisas por malicia. Eles não são estúpidos. De um lado, é um alivio que eles foram castigados antes que o problema ficasse maior. Eles estão muito arrependidos, o bastante para terem desejado não terem nascido.

— Existem planos de se desculparem diretamente com os tailandeses?

▲Eu direi isso de novo, mas nós perdemos nosso timing depois de receber ataques de todos os lados. Tudo que dissermos será tomado como desculpas a partir de agora. Nós também não podemos ir quando queremos à Tailândia para nos desculparmos. Tem uma ordem para essas coisas. Nós estamos discutindo qual rota tomar. Nós devemos ter algo oficial na próxima semana. Claro nós temos planos de visitar a Tailândia também.

— Vocês têm algum pedido?

▲ Nós atingimos o fundo do poço. Nós estávamos errados, e profundamente pedimos desculpas. Os integrantes do Block B e eu estamos extremamente arrependidos. Eu penso que esse incidente será uma oportunidade para os garotos se tornarem um pouco mais maduros. Espero que vocês lhes deêm a chance de aprender com seus erros. Se você quiserem nos repreender mais ainda, terei prazer em receber a punição. É tudo culpa minha. Repreendam se for preciso, mas sei que os esses meninos estão sendo genuínos. Essas crianças são mais jovens do que vocês pensam. Eu espero que vocês sejam um pouco compreensivos.

Mais cedo no dia 20, a agência do Block B, Band New Stardom afirmou através de um comunicado à imprensa, “os integrantes estão em profunda auto reflexão devido a esse incidente”, e publicaram as cartas de desculpas escritas por eles mesmos no fã café.

Fonte: STARIN

Trad. Ing.: Youngha@ BLOCKBINTL

Trad. Pt.: Fernanda @ 4daBLOCKERS

Uma resposta para “[ENTREVISTA] 23.02.12 ENTREVISTA COM O REPRESENTANTE DO BLOCK B.

Deixe uma resposta

