[TRADUÇÃO] 22.02.12 COMO O BLOCK B SALVOU A VIDA DE UMA FÃ

Esta é uma postagem de um blog escrita em 22 de fevereiro por uma fã de Block B, Ha Minah. Ela decidiu compartilhar sua história com esperança de dar forças ao Block B, sabendo que eles estavam passando por um momento difícil.

Por favor não sejam assim com Block B.

Eu sou apenas uma universitária normal de 21 anos. Ano passado, por volta de 15 de abril, minha saúde estava péssima. Eu pesava 30 quilos e todos os dias estava com tanta dor que não conseguia comer, nem beber uma gota de água. Em casa eu só ficava deitada. Eu estava tão ruim que andar alguns passos até o banheiro me faziam desmaiar. Desde jovem eu sofro do tipo 1 de diabetes (diabete juvenil) e complicações surgiram; o pior é que eu fiquei depressiva. Chorava todos os dias e a todo momento; tentei me suicidar várias vezes. Durante essa época, aconteceu de eu assistir o Music Bank e descobri um grupo chamado Block B. Eu amei tanto as músicas deles. Foi amor a primeira vista. Eu queria dançar, cantar, e fazer raps como os deles. Pouco a pouco, eles se tornaram a minha razão para viver, como se estivessem me confortando. Pode parecer inacreditável, mas eu fui salva pelas canções de Block B. Me tornei fã e sempre os assistia. Ganhei peso e me senti viva novamente. Realmente… foi um milagre… Depois de alguns meses eu estava miserável, como se os céus tivessem caído sobre mim. Eles me falaram que eu tinha um tumor no cérebro… Eu me ressenti com Deus, perguntando que crime que eu havia cometido para ter que passar por algo assim. Uma cirurgia com baixa probabilidade de sucesso, que eu talvez não saísse viva. Enquanto eu me preparava para deixar minha amiga, minha mãe e meu irmão mais velho, eu pensei que poderia ser a última, então eu twittei para os membros de Block B, mas eles não me responderam haha;; Depois de um tempo eu recebi uma DM. Era do Kyung.

[KYUNG] Ouvi as notícias hoje, obrigada por gostar de Block B! Gostaríamos de te visitar, mas não sabemos onde fica o hospital~ Por favor deixe o endereço assim que você ver essa mensagem!

[MINAH] Huh…? Você é mesmo o Kyung? Oh;; Você poderia me dizer como ficou sabendo sobre mim?

[KYUNG] Alguém escreveu no meu guestbook sobre isso~

[MINAH] Ah… Entendo… Obrigada por se preocupar comigo^^

[KYUNG] Não é nada! Por favor, mande o endereço!

[MINAH] Ah… Eu prefiro que vocês não venham. Eu farei a cirurgia e quando me recuperar quero um autógrafo ^_^ Sobreviverei. Obrigada por se preocuparem comigo ao ponto de fazer isso. Estou tão feliz *^^*

[KYUNG] Ah sério!! Espero que tenhamos de alguma forma dado a você forças. Seja forte, rezaremos para que você fique bem. Hwaiting!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[MINAH] Obrigada^_^ A medicação está fazendo efeito e não poderei mais responder as mensagens. Vocês devem estar cansados, por favor vão dormir^^

[KYUNG] Okay, descanse por favor^^!!!!!

Mesmo que o Kyung tenha dito que eles iriam me visitar, meu corpo magro, cabeça raspada, olheiras, face pálida, como eu poderia mostrar uma imagem tão desagradável para as pessoas que eu amo. O dia que a DM veio era perto do Ano Novo Lunar. Enquanto trabalhavam em Nanrina… eles deveriam estar ocupados e cansados… Mas por causa do Kyung eu ganhei alguma força. E jurei que com certeza sobreviveria a operação para que eu pudesse orgulhosamente pegar meu autógrafo de Block B e ser elogiada por eles. Eu disse a mim mesma que sobreviveria.

Não muito depois disso, minha cabeça começou a doer e meu nariz não parava de sangrar. Eu fui para a cirurgia logo depois e entrei em coma… Durante esse tempo, eu tive um sonho comprido. Encontrei meu falecido pai e meu falecido avô. Mesmo que eu não tenha certeza se foi sonho ou realidade, meu pai me disse que tinha orgulho de mim. Ele disse que foi difícil, mas eu consegui passar por isso. “Estou tão orgulhoso da nossa Minah. Você cresceu…” Enquanto a gente conversava sobre isso consegui ouvi a voz da minha mãe, meu irmão, meus amigos, mas meu corpo não se movia. Mas então ouvi a voz dos membros de Block B. Não foi minha mente, mas meu corpo respondeu primeiro. Eu acordei e sem saber, estava chorando. Meu pai me disse, “espero que nossa filha consiga o que ela quer fazer. Não o que a cabeça dela quer, mas sim o que o coração. Estarei aqui, então venha depois de um bom e longo tempo.” De acordo com a minha mãe, minhas lágrimas escorreram por volta de 10 minutos. Foi realmente um milagre. As vozes que eu ouvi foram de uma música… Eu tenho apenas uma memória vaga daquilo, mas acho que era Wanna B.

Eu era só mais uma fã no meio de tantas, mas para eles se preocuparam com alguém que eles nem conheciam a certo ponto… Aquela pequena preocupação que poupou alguém da morte… a música deles me salvou duas vezes… A emoção e preocupação que poupou a vida de uma fã foram do Block B… Eu, que não posso dar força a eles… eles que foram uma força para mim, alguém que eles nem conheciam… Eu devo a eles minha vida… Realmente… eles são tão bons… Eu devo viver em débito com Block B para sempre… Por favor não amaldiçoem eles, por favor… Para mim, eles são pessoas que eu agradeço muito, eles são preciosos… Tem pessoas que acham que estou mentindo, certo? Agora, estou mais desesperada do que qualquer momento antes. No mesmo nível que eu me senti depois de ver o rosto do meu pai pela última vez…

Você sabia disso? Aquelas poucas palavras e um pouco de preocupação foram tão necessárias para uma só pessoa. Agora ganhei peso e me sinto melhor, tanto que posso usar sapatos novamente (T/N: Não qualquer sapato, mas sapatos bonitos, o que significa que ela não está tão acamada como antes).

Você já se mostrou preocupado com as pessoas em sua volta? Pode não parecer importante, mas poucas palavras podem ser melhores que medicamentos.

O Kyung sabia? Pode ter sido um pequeno gesto, mas todos esses pequenos sentimentos me salvaram duas vezes. Eu viverei sempre em débito com eles. Em certos momentos, até as coisas mais básicas podem salvar uma pessoa…

Block B parece durão por fora, mas por dentro eles são doces e gentis. Não sejam tão cruéis, por favor.

Fui resgatada da morte duas vezes por Block B. Por favor, deem muitas esperanças as pessoas através de sua música, assim como fizeram comigo… Estejam na televisão com energia (que vocês sempre tiveram). Eu quero dar forças a vocês mas posso apenas fazer esta postagem, me desculpem. Rezarei por vocês. Block B e BBC não desistam e tenham forças.

No caso de que o Block B veja esta postagem…

Obrigada… por pensar em mim e se preocupar comigo, alguém que vocês nem conheciam, nem uma em especial… Vocês salvaram minha vida não apenas uma vez, mas duas, e vocês me fizeram sorrir. Não esquecerei para o resto de minha vida… Obrigada, eu amo vocês…

Por favor, cantem de novo, assim outras pessoas poderão ouvir vocês…

Minah pela primeira vez transmitiu como Block B salvou a vida dela ano passado dia 6 de Janeiro. Ela falou sobre o seu tumor no cérebro em 14 de Janeiro, e no outro dia ela teve que raspar a cabeça. Em 23 de Janeiro, ela não falou sobre a DM que ela recebeu, mas falou sobre mostrar uma boa imagem dela para Block B, quando ela estivesse melhor, não no estado que estava. Antes do dia 23, ela estava muito pessimista sobre suas chances de sobreviver; depois ela parecia ter ganho esperanças, otimismo. Também no passado, ela teria tuitado as mesmas mensagens para os membros (menos Kwon que está fora do twitter). Contudo, antes do dia 23 ela mandou um tweet diferente para o Kyung. Ela o atualizava com o que estava acontecendo com ela, talvez assim Kyung saberia. No dia 26 ela recebeu o resultado do exame de sangue que dizia que suas chances de ter uma operação de sucesso eram pequenas. Assim a operação dela foi remarcada para Março em vez de 25 de Fevereiro e ela foi liberada. Ela decidiu aproveitar o mês e ir na performance em Busan de Block B, dia 29 de Janeiro, apesar das ordens médicas. Infelizmente ela teve que ir para a emergência dia 28 e fazer a cirurgia no dia seguinte. Ela voltou ao twitter dia 2 de Fevereiro. Ela postou no blog no dia 3 sobre um sonho comprido que não se lembrava muito, mas que não queria acordar. Aqui estão alguns tweets de 23 de Janeiro em diante.

[23 JAN] Passarei por isso e receberei os autógrafos de pé…

[23 JAN] Não quero mostrar a eles o quão desagradável estou parecendo… Como eu poderia mostrar aos meus amados BB minha cabeça raspada, olheiras, pálida e magra… Não posso fazer isso. Apenas mostrarei quando eu estiver bonita e legal.

[25 JAN] @BlockBkyung Kyung, amanhã sairá o resultado do meu exame de sangue e minha operação já será dia 25 ^__^

[26 JAN] @BlockBkyung Kyung, minha cirurgia foi adiada para março. Estou pensando em ver Block B dia 29!!

[27 JAN] @BlockBkyung Verei vocês dia 29, com certeza!!

[28 JAN] Estou na sala de emergência… Meu nariz não para de sangrar então vim para cá. Mas eles disseram que vão me operar amanhã… Minha mãe está chorando ao meu lado… O que eu fiz de errado… Que crime eu poderia ter feito na minha vida passada para passar por tudo isso… Odeio isso. Quero quebrar tudo. Devo ser uma vaca.

[28 JAN] Deveria ser um dia feliz porque o teaser saiu. Até prometi ver Block B… Haa… Eu só quero descansar. Quero desistir de tudo… Se eu me fosse, meu irmão e minha mãe teriam uma vida mais fácil, então eu só… irei em uma viagem, para onde meu vô está.

[28 JAN] @BlockBkyung Kyung, estou na sala de emergência agora. Minha cirurgia é amanhã, dia 29. Eu realmente queria ver vocês, desculpa. Esse pode ser o último. Amo tanto vocês Block B.

[21 FEB] ㄷㄷㄷ…Nunca achei tiraria uma foto engraçada… Isso é tudo culpa do Jiho e doㅋㅋ…ㅠㅜQuando será que meu cabelo crescerá de novoㅠㅜhttp://imgur.com/bTuVy (T/N: A foto foi girada já que ela carregou de cabeça para baixo. Aqui duas fotos antes da cirurgia dela).

[2 MARÇO] Se alguém disser que eu inventei meu posto, vou até Seul e tiro minha peruca. Eu faria isso pelas pessoas que me salvaram.

Fonte: Blog Naver da Ha Minah e twitter dela

Trad. Ing.: kroongho@BLOCKBINTL

Trad. Pt.: Xanda@4daBLOCKERS

Uma resposta para “[TRADUÇÃO] 22.02.12 COMO O BLOCK B SALVOU A VIDA DE UMA FÃ

Deixe uma resposta

